Clássico feminino sem vencedor

Embora algumas sonoras goleadas, houve muito equilíbrio nos principais jogos da terceira rodada do 24.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada -“Peladão/Tribuna do Paraná” -disputada na tarde/noite do último sábado e ontem cedo nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Nos dois jogos que mais despertavam as atenções dos peladeiros, dois empates. No clássico feminino, a Associação Atlética Gralha Azul, pentacampeã, sofreu duríssima resistência da parte do excelente time do Milan FC, em partida que terminou com um justo empate em dois gols. No outro embate, o Vila Sofia FC, campeão da série Prefeitura ano passado, teve que jogar muito para conseguir um empate de 4×4 frente ao valoroso esquadrão do GB Palmeirinha.

As maiores goleadas da rodada: Mak Soccer Brasil 12×0 AE Piac Sport (Feminino), Cajuru FC 11×0 AM Vila Lorena (Mirim), Aliança Leste/Norte 8×2 CTB Futebol Clube (Juvenil), Os Mala Futebol Clube 8×1 Clube União Piraquarense (Prefeitura).

Na sabatina, nos principais encontros, o Real Vila Camargo empatou em 1×1 com Os Bebuns Júnior, na série Juvenil; na categoria Universitária, Os Predadores, campeão em 2002, voltou a vencer, desta feita derrotando a Associação Triviais por 5×2, e o Canarinhos FC, medalha de bronze ano passado, goleou a esquadra do O Que Vale é a Diversão Futebol e Cachaça por 7×2. Na série Prefeitura, além do empate do Vila Sofia com o GB Palmeirinha, o Combate Centenário estreou ganhando do Auto Peças Pinhais por 3×1. Já na série Unionda, o Fitalpa Escola de Futebol mostrou grande força ao ganhar do União Esportiva Asa Negra por 5×2.

Na etapa de sábado foram realizados dezesseis jogos, marcados 87 gols, com média de 5,43 tentos por partida. Todas as equipes compareceram e apenas um atleta foi expulso: Sidmar, do GB Palmeirinha, da série Prefeitura.

Ontem, encerrando a terceira rodada, foram realizados treze jogos, marcados 67 gols, com média de 5,15 tentos por partida. Nenhum atleta foi expulso e foram anotados dois não-comparecimentos (WO): EC Vila Leonice, da série Mirim, e Anjo Dourado/V. Leonice, da série Feminina.

Nas partidas de maior envergadura, podemos citar o empate em 1×1 entre EC São Cristóvão e o Águia de Ouro e a vitória apertada do Vila Lorena em 2×1 ante o Fera Atalaia, ambos na categoria Mirim. No Feminino, além do empate no clássico, vale destacar também o empate em 1×1 entre o Ouro Verde EC e o Matrix Futebol Feminino.

Boa estréia do SE Gali Nema, na série Prefeitura, que venceu o Phoenix Tapioca por 2×0. Na série Unionda, triunfo difícil e apertado do Onze Siriri frente ao Vila Lorena Bela Vista – 3×2.

Disciplina excelente, tanto no sábado como na etapa de ontem, garantida pelo perfeito e eficiente serviço de policiamento preventivo feito pelos cavalarianos do Regimento Coronel Dulcídio.

Trabalharam na terceira rodada os seguintes árbitros: Jair Aleixo, Roberto Amaral, Dalton Siman, Valcir Bicudo, Milton Weber, Nilson Camargo, Miguel Lorival Tortura, Carlos Alberto, Paulo Roberto Marques, Carlos César e Ademir Cascão.

Todo e qualquer protesto ou recurso quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, WO, etc., devem ser enderaçados por escrito ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva (vide artigos de 49 a 54), devidamente protocolados junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o mais tardar até as 18h de hoje, na Rua Desembargador Westphalen 1566, com o professor Paulo Boberg, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Voltar ao topo