Problema

Clássico entre Coritiba e Paraná Clube deve ser fora de Curitiba

Até então palco do clássico, Couto Pereira não estará apto para receber o confronto. Foto: Jonathan Campos

Ainda na reta final do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba terá um problema para resolver para o duelo contra o Paraná Clube, no dia 31 de março, pela última rodada do segundo turno do Estadual. Nesta data, o Estádio Couto Pereira estará ocupado para receber o show internacional do cantor inglês Paul McCartney e o clube analisa agora opções de locais para mandar este duelo contra o Tricolor.

Como se trata da última rodada do Campeonato Paranaense, todas as partidas terão que ser realizadas no dia 31 de março, um domingo, às 16h. Paranaguá e Maringá, por exemplo, que seriam opções, receberão jogos das suas equipes.

+ Leia também: Reforços vão ‘tomando conta’ do time do Coxa

A Arena da Baixada poderia ser também uma alternativa, já que o Athletico enfrenta o Londrina, fora de casa, na última rodada. No entanto, o relacionamento ruim entre as duas diretorias, e que se intensificou depois do clássico Atletiba, deve dificultar qualquer tratativa de negociação.

Outra opção estudada pela diretoria do Coritiba é o Ecoestádio Janguito Malucelli. Porém, desde que o Jotinha se licenciou das disputas oficiais, no final de 2017, o Janguitão não foi mais utilizado em partidas oficiais e está sem os laudos necessários para a realização do jogo. O Alviverde, além de viabilizar os laudos, teria que colocar arquibancadas tubulares para atender seus associados. No entanto, isso não seria uma regra, já que o regulamento não prevê uma capacidade mínima para acontecer os jogos.

+ Mais na Tribuna: Dado Cavalcanti lamenta erros do Tricolor contra o Athletico

Diante disso, a alternativa mais viável é o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Operário, na última rodada, vai até a fronteira enfrentar o Foz do Iguaçu e, então, a realização da partida na região dos Campos Gerais pode ser a solução encontrada pela diretoria do Coritiba. O clube informou que está analisando as opções e vai se pronunciar somente quando tiver o local definido.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Além do duelo contra o Paraná, o Coritiba, caso avance para à terceira fase da Copa do Brasil, também pode ter problemas. Segundo tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as datas disponíveis para esta etapa da competição nacional são os dias 13 e 27 de março e 10 de abril. Neste caso, a diretoria, de acordo com o adversário, pode solicitar a antecipação ou o adiamento da parida para conseguir mandar a partida no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!