Clássico da Soja merece mais respeito

No dia da abertura do Paranaense 2008, jogos da primeira rodada ainda não têm horário e local definidos. Quem quer assistir a Cascavel x Toledo, terá que esperar até o meio-dia de hoje para saber quando ir ao Estádio Olímpico Regional. O confronto entre Cianorte e Londrina pode até mudar de cidade.

O Clássico da Soja está inicialmente marcado para as 20h30 de hoje, em Cascavel. Mas a falta de iluminação no estádio pode inviabilizar a realização do jogo no período noturno. Faltam lâmpadas nos refletores, nos espaços de circulação do público e vestiários. Mas o principal problema é a ausência de luzes de emergência, no caso de queda de energia.

O presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, diz que vai esperar até o meio-dia de hoje pela instalação dos equipamentos. ?O presidente do Cascavel me prometeu que tudo estará em ordem. Se não, vamos decidir se a partida será antecipada para as 17h ou transferida para quinta-feira?, afirma.

Em Cianorte, o Albino Turbay ainda passa por reformas de última hora. Para liberar o estádio, a Comissão de Vistorias exigiu a construção de um local para a torcida visitante. ?O comandante dos bombeiros na cidade disse que o clube está separando uma parte da arquibancada já existente, com acesso exclusivo e banheiros. Hoje, vamos verificar a situação e, se as recomendações não forem cumpridas, o jogo será transferido para Maringá?, diz Cordeiro.

A indefinição de locais e horários não é apenas um desrespeito ao público, mas uma afronta à lei. Segundo o Estatuto do Torcedor, o horário do jogo tem que estar definido, e os ingressos à venda, com 72 horas de antecedência.

Liberados

Ontem, a FPF confirmou a liberação dos quatro estádios de Curitiba. A Vila Capanema e o Janguitão apresentaram laudos do Corpo de Bombeiros e cumpriram com todas as exigências. Atlético e Coritiba assinaram um termo de ajuste para liberar provisoriamente a Baixada e o Couto Pereira. Os rivais têm prazo de 15 dias para fazer os últimos ajustes e conseguir os laudos definitivos.

O Willie Davids, em Maringá, o Fernando Farah, em Paranaguá, e o Waldemiro Wagner, em Paranavaí, também receberam o aval da FPF e das autoridades para receber jogos na primeira rodada.

Paranaense 2008

1.ª rodada – 1.ª fase

Cascavel x Toledo

Cascavel

Vilmar; Fernandinho, Borges, Murilo e Lecão; Vitor Hugo, Juliano, Cezinha e Madureira; Hugo e Freitas

Técnico: Rafael Camarotta

Toledo

Oliveira; Ciro, Clayton e Henrique (Almir); Ciel, Guaru, Rafinha, Godói e Robert; Igor Júnior e Israel.

Técnico: Rogério Perrô

Local: Estádio Olímpico, em Cascavel

Horário: 20h30

Árbitro: Antonio Denival de Moraes

Auxiliares: Júlio César de Souza e Rafael Trombetta

Voltar ao topo