Clássico agita o Ney Braga

A equipe da Keltek Basketball, de São José dos Pinhais, recebe hoje, às 20h, no ginásio Ney Braga, o Maringá Basquete, num confronto válido pela última rodada da fase de classificação da Conferência Sul da Nossa Liga de Basquete, a nova competição nacional do basquete brasileiro. Os portões do ginásio serão abertos às 18h30, e os ingressos custam R$ 5,00.

Além do confronto entre paranaenses, outro confronto regional marca o giro final da fase classificatória: IPR/Corinthians, de Santa Cruz do Sul (RS), recebe o campeão da conferência, a Ulbra.

Para o técnico da Keltek, Emerson de Souza, esta partida será de muita concentração. "Precisamos ter cautela neste clássico diante do Maringá, pois há uma rivalidade muito grande entre as duas equipes desde a decisão do campeonato paranaense, em outubro do ano passado. Na estréia da NLB, fomos até Maringá e perdemos e sei que apesar de estarmos em situação melhor na classificação da conferência, o jogo será difícil", comentou o treinador.

O Maringá tem 24 pontos no campeonato, com sete vitórias em 17 partidas. Já a Keltek Basketball conta com onze triunfos e seis derrotas, somando 28 pontos em 17 jogos realizados.

Em Santa Cruz do Sul, também às 20h, o Corinthians enfrenta o campeão Ulbra. O Corinthians luta para manter-se na segunda colocação da classificação geral – hoje a equipe tem 13 vitórias e quatro derrotas. Já a Ulbra, que conquistou o título da conferência no último domingo, quer encerrar a fase de classificação em grande estilo com uma vitória sobre o grande rival.

Parceria

Na última quinta-feira, a Keltek Basketball PetroCrystal anunciou uma parceria com a escola Silveira da Motta, de São José dos Pinhais. O acordo prevê apoio do clube nos treinamentos das equipes de basquetebol da escola, além da realização de eventos com fins sociais.

Para o supervisor da Keltek, Renato Santana, este foi apenas o primeiro passo do clube para divulgar o esporte nas escolas. "Vimos nesse projeto algo muito interessante e por isso decidimos apoiar. Atualmente, estamos junto com a Prefeitura de São José dos Pinhais nas categorias de base, trabalho esse que iniciamos também agora em 2006", falou Renato.

O projeto com a Prefeitura conta com visitas às escolas da cidade, para divulgar a equipe que está realizando uma bela campanha na NLB, e, dessa forma, incentivar as crianças a praticarem basquetebol.

Londrina encara o Sport Recife

A nona semana do Campeonato Nacional de basquete masculino se encerra hoje com a partida entre Inesul/Londrina (PR) x Sport Recife (PE), em Londrina (20h de Brasília). A arbitragem será de Joaquins Feitosa (DF) e Enaldo Batista (SC). A equipe paranaense está em nono lugar no Grupo "B" com oito derrotas em oito partidas, enquanto o clube pernambucano ocupa a oitava posição com 11.1% de aproveitamento em nove jogos (uma vitória e oito derrotas). No turno, em Recife, vitória do Sport por 88 a 78.

"A expectativa é boa, pois vamos enfrentar um adversário direto que luta como nós pela classificação para os playoffs. Além do trabalho tático, passamos os últimos dez dias trabalhando também o lado psicológico e motivacional do grupo rumo a nossa primeira vitória", explicou o técnico José Henrique Saviani, do Londrina.

Voltar ao topo