Claiton espera sequência como titular no Atlético

A escalação como titular diante do São Paulo foi de certa forma uma surpresa para o volante Claiton. O meio-campo Branquinho, que seria o titular atleticano no jogo, foi vetado pelo departamento médico do clube momentos antes da partida e abriu vaga para Claiton retornar ao time. Além da vaga como titular, o jogador de 32 anos foi também o capitão do Atlético durante a partida.

Esta foi a primeira vez que Claiton atuou como titular após o seu retorno ao Furacão. Antes do confronto contra o São Paulo, o volante disputou as partidas diante de Santos e Goiás, ambas entrando no decorrer do jogo. Claiton teve uma boa movimentação e atuou até os 19 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao lateral-direito Edgar.

“Depois de tanto tempo sem começar uma partida tive um bom rendimento. Consegui marcar e atacar também. No intervalo o Sérgio (Soares) me perguntou se eu agüentaria voltar. Estava me sentindo bem e pude jogar quase um tempo e meio. Agora preciso recuperar o meu ritmo de jogo, que ainda não é o ideal, mas isso só virá atuando”, afirmou o volante.

Mesmo após a derrota, Claiton revelou que o grupo não deixa de pensar na vaga para a Libertadores e confia nos jogos em casa para voltar a vencer.  “Não podemos desistir. Ainda temos chances de disputar as primeiras colocações e vamos lutar até o final. Nosso próximo jogo será na Arena e com a força da nossa torcida precisamos vencer o Palmeiras para voltar a pontuar”, concluiu Claiton.