O ala Tracy McGrady, uma das estrelas da NBA, confirmou nesta quarta-feira que está fora da temporada 2008/09 da liga norte-americana de basquete. Ele fará uma cirurgia no joelho esquerdo, que o tem incomodado com dores desde o início deste ano.

“Como alguns de vocês já devem ter ouvido, minha temporada chegou ao fim. Meu joelho não está bom desde o início do ano, e não consigo mais suportar a dor. Tentei jogar no sacrifício, aliviando o ritmo e descansando bastante, mas nada disso adiantou para que eu melhorasse e pudesse jogar sem preocupação”, disse o jogador, em nota publica no seu site oficial.

McGrady afirmou que procurou inúmeros médicos e pediu a opinião de vários especialistas antes de optar por uma microcirurgia. “Infelizmente terei de fazer isso imediatamente. Mas, embora seja um procedimento complicado, acredito que poderei voltar às quadras na próxima temporada com a mesma força e explosão.”

Terceiro melhor pontuador do Houston na temporada, com média de 15,6 pontos, McGrady já perdeu 18 jogos nesta temporada devido às dores no joelho. Em maio do ano passado ele passou por uma artroscopia, e também desfalcou a equipe. O Rockets está na quinta posição na Conferência Oeste, com 33 vitórias e 21 derrotas.