Circuito Sul-Brasileiro tem estréia marcada pra março

Após quase cinco anos, enfim, sai do papel para virar realidade. Idealizado e debatido desde 2004 pelos organizadores dos circuitos Sul Brasilis (Anderson Ross) e Extremaventura (Julio Camargo), o Circuito Sul Brasileiro de Corridas de Aventura tomou forma no final de 2008, quando Anderson e Julio resolveram convidar o organizador da prova Desafio de Verão, Sammy Kenmo Ueno, para integrar o time que passará a partir de 2009 realizar este circuito no sul do país.

O Circuito Sul Brasileiro de Corridas de Aventura terá nesta primeira edição três provas, uma em cada Estado do sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O calendário iniciará em março com a realização do Desafio de Verão na cidade gaúcha de Nova Petrópolis.

A segunda etapa será realizada no Paraná pela Extremaventura em agosto e o fechamento do circuito será em novembro em Santa Catarina com organização da Sul Brasilis. O objetivo dos promotores nesta iniciativa é incentivar o crescimento do esporte no sul do País. O regulamento e a premiação do circuito serão divulgados durante o congresso técnico da Sul Brasilis, que acontecerá no próximo dia 17 em Florianópolis.

Idealizadores

Anderson Ross (Sul Brasilis) e Julio Camargo (Extremaventura) são os pioneiros na realização de Corridas de Aventura no sul do Brasil. Os dois estrearam no esporte na etapa Litoral 2000, do extinto Circuito Brasileiro de Corridas de aventura como atletas. Anderson correu pela equipe Floripa e Julio pela Extremaventura. Em maio de 2001 foi realizada a primeira prova da extremaventura e em setembro a primeira da Sul Brasilis. Sammy Kenmo Ueno organiza uma das etapas do Circuito Gaúcho há três anos, estando envolvido com o esporte desde 2003, quando participava como atleta.

Voltar ao topo