Foto: Paulo Charaba
Feras dos esportes radicais
vão agitar a etapa de Curitiba
do Nescau Radical.

As principais feras da bike street, profissional e amador, além de outros praticantes de skate vertical e street e patins in-line são as atrações da segunda etapa do Circuito Nesca Radical, que acontece de sexta a domingo, no ginásio da praça Oswaldo Cruz, em Curitiba. Já estão confirmados 23 profissionais de bike street, que vão brigar pelo prêmio de R$ 4 mil e pela vaga na final, que será disputada em São Paulo, em outubro. A abertura do circuito aconteceu em Porto Alegre e outras duas etapas estão previstas para Belo Horizonte e Ribeirão Preto, além da final que será disputada em São Paulo.

Diogo Canina, vencedor do Desafio Melhor Manobra ESPN 2004 e revelação do BMX, e André Ribeiro, segundo melhor brasileiro na disputa da bike street nos X-Games Latino-Americanos, atrás do próprio Diogo, são os principais favoritos ao prêmio de R$ 4 mil que está em jogo em Curitiba. Além deles e de outros amadores, a torcida paranaense terá a oportunidade de assistir à demonstração de duas feras locais do patins in-line profissional: Carlos Pianowisck ?Piá?, campeão dos X-Games Latino-Americanos 2002/03, e Ângela Araújo, uma das melhores mulheres do Street internacional

A disputa de bike street em Curitiba prevê uma fase classificatória com três baterias de dez atletas, cada um executando uma volta de um minuto. Os três melhores de cada bateria passam para a fase final, quando serão duas voltas, valendo a melhor. Os oito primeiros colocados se classificam para a etapa final, em outubro, em São Paulo. Serão três juízes, julgando o grau de dificuldade das manobras, estilo, consistência dos movimentos e aterrissagem e linha/criatividade por todo o circuito. As inscrições tanto para profissionais quanto para os amadores continuam abertas até as 11 horas desta sexta-feira, e a entrada no ginásio é gratuita ao público.

Paulo Charaba, presidente da Associação Brasileira de BMX, tem certeza de que Curitiba terá um final de semana movimentado. ?Vamos ter uma etapa emocionante, com alguns dos grandes nomes do bike street em atividade?, aposta.

A etapa de Belo Horizonte do Circuito Nescau Radical acontece nos dias 3 e 4 de julho, com os profissionais de skate vertical. Em Ribeirão Preto, dias 4 e 5 de setembro, as modalidades serão patins in-line street e bike vertical. Na final de São Paulo, dias 9 e 10 de outubro, patins in-line vertical e street, bike vertical, skate vertical e bike street serão as modalidades em disputa.

O Circuito Nescau Radical, criado para incentivar a prática das modalidades radicais, é organizado pela MF Promoções Esportivas, com patrocínio de Nescau. O apoio é de Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério do Esporte. A etapa paranaense tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Puma e Federação de Skate do Paraná.
continua após a publicidade

continua após a publicidade