Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Balneário de Praia de Leste (Pontal do Paraná) recebe a 3.ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard.

A etapa, intitulada ?Bogan Sumatra open de Bodyboard?, fecha o ano de 2007 para o esporte no Paraná e consagra os campeões com o título paranaense de 2007.

O evento acontece no lado norte do Balneário de Praia de Leste, em frente ao Condomínio Ilha dos Corais (antigo Prive Praia de Leste) e deve receber mais de oitenta atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os atletas Sânderson Trevisan e Pérola de Souza, das categorias Open Masculino e Feminino, já são, praticamente, sagrados campeões do circuito. Isso acontece porque os atletas venceram as duas primeiras etapas, que aconteceram, respectivamente, nos dias 13 e 14 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Alguns atletas de grande destaque no cenário nacional estarão competindo na 3.ª etapa: Sânderson Trevisan (PR), Suzane de Oliveira (PR), Pérola de Souza (PR), Maria Alice Sabóia (PR), Éder Luciano (SC), Fabiana Correa (SC), Roberto Germano (SP), entre outros.

A etapa servirá como treino para alguns atletas, como Pérola de Souza, Maria Alice Sabóia, Sanderson Trevisan, Suzane de Oliveira e Éder Luciano, que embarcam para a etapa final do Circuito Latino-Americano, que acontece entre os dias 13 e 16 de dezembro, na Praia do Solemar, em Jacaraípe (ES).

Curso

Paralelamente às provas das finais de 2007 e no mesmo período, a Federação Paranaense de Bodyboard, com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura Municipal de Curitiba, promove um curso nacional de juízes.

O curso será realizado em duas etapas: prática e teórica. A etapa teórica acontece em Curitiba, dia 7, das 20 às 22h, no Bristol Hotel. A prática se realizará nos dias 8 e 9 de dezembro, durante a 3.ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard, no Balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná (litoral paranaense).