GB Palmeirinha é o primeiro campeão de série do “Peladão/Tribuna do Paraná”, título assegurado por antecipação, após a goleada sobre o Clube Icaraí por 8×2 na abertura, sábado à tarde, da 21.ª rodada do campeonato.

Embora lhe reste ainda uma partida, o GB Palmeirinha já é o campeão da série Prefeitura, já que não pode mais ser alcançado pelos seus adversários mais diretos, no caso Kapot/Canto do Rio, que tem oito pontos e também só mais uma partida a saldar, podendo, pois, no máximo chegar a onze pontos.

Nas demais categorias disputadas no sábado, algumas grandes surpresas, como o empate do Cajuru FC com o tricampeão, o Sindaspp, por 2×2, bem como o empate do Vila Sofia/Buscapé Fogos com o Cajuru na categoria Veteranos, lembrando que o Vila Sofia/Buscapé Fogos é o atual campeão.

Posto isso, vale ainda destacar alguns resultados importantíssimos e que terão influência direta nos jogos da próxima rodada quanto à classificação de pelo menos cinco categorias.

O Caramuru Esporte Clube se reabilitou e lidera a série de F. Públicos ao lado do Regimento Coronel Dulcídio, que ganhou do RCD Patrulhão. O Caramuru que havia empatado na abertura do quadrangular venceu o 13.º Batalhão de Polícia Militar por 3×1.

Na série Prefeitura, além da espetacular goleada do GB Palmeirinha, foi anotada a vitória do Vila Sofia FC sobre o Ouro Verde por 4×0, voltando a sonhar com uma vaga para o “chavão” final.

Já na série Unionda, surpreendente empate do Cajuru em 2×2, com o Sindaspp, tricampeão geral de 2000/2001/2002, e ainda invicto nesta temporada. Embora com esse indesejado empate, o Sindaspp ainda é favorito e neste final de semana jogará pelo empate para ser campeão da Unionda, muito embora tenha parada indigesta pela frente, já que pega o Danúbio/Auto Truck Pereira, que foi campeão da série ano passado.

Na sabatina foram realizados nove jogos, marcados 44 gols, com média de 4,88 tentos por partida. Nenhum jogador foi expulso. A lamentar, apenas, a ausência da equipe do Primos FC, que fica, assim, eliminado do campeonato.

Todo e qualquer recurso quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, WO, etc., devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, protocolado junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen, 1566, o mais tardar até às 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.