Os atletas paranaenses Rodrigo Pedroso Machado, de Cascavel, campeão da categoria até 100 quilos submáster de 35 a 39 anos, com a marca de 210 quilos; Marco Aurélio Salinet Nobre, campeão da categoria acima de 125 quilos submáster com a marca de 215 quilos; Vinícius Roberto Zen, campeão na categoria adulto de 24 até 34 anos, até 82 quilos, com o levantamento de 185 quilos e no feminino, Simone Mendonça, categoria até 60 quilos submáster, com a marca de 80 quilos, e na categoria paraolímpica, Alexandre Paulo Correia na categoria adulto até 67 quilos, com o levantamento de 130 quilos, são os mais recentes campeões mundiais do Estado do Paraná.

O 2.º Campeonato Mundial de Supino foi realizado no Ginásio de Esportes do Cruzeiro Novo, em Brasília (DF), organizado pela Federação Internacional dos Basistas (FIB), com sede em Brasília e pela Conbrafa, com sede no Rio de Janeiro.

A equipe paranaense, coordenada pelo técnico Marco Aurélio Salinet Nobre, contou com o apoio do governador do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte e do Centro de Capacitação Esportiva (CCE), da loja de suplementos alimentares New Nature e do Colégio Dynâmico.

Participaram deste evento 95 atletas de quatro países, além do Brasil, o Uruguai, Argentina e o Paraguai. Atletas de diversos estados brasileiros tiveram representação: Amazonas, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. No feminino 20 mulheres disputaram os títulos, sendo Simone Mendonça, de Curitiba, a única paranaense.

Na categoria especial paraolímpicos dez disputaram, um paranaense, Alexandre Paulo Correia, de Curitiba, categoria adulto até 67 quilos, levantando 130 quilos.

Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte, enfatiza: "Parabenizo a equipe vitoriosa que conquistou os títulos de forma brilhante em Brasília, nesse último final de semana. É nítido o aprimoramento técnico que os paranaenses têm demonstrado nas competições internacionais, como nesse Mundial e no Sul-Americano de Supino".

O técnico da seleção paranaense de supino, Marco Aurélio Salinet Nobre, que treina em Curitiba, foi convidado oficialmente pelo presidente da FIB, Kléber Caramello, para assumir a partir de 2006 a presidência da Federação Paranaense dos Basistas, provavelmente já homologada oficialmente a nova diretoria a partir de março vindouro.

Marco Aurélio destaca "o alto nível técnico do campeonato mundial, os brasileiros estão hoje entre as cinco maiores potências da modalidade esportiva no planeta. O atleta revelação na categoria adulto foi Vinícius Roberto, de Curitiba, que é professor de Educação Física e está escrevendo o livro Metodologia de treino com pesos. A organização foi muito bem feita, a programação funcionou no horário".