Cinco daqui brilham em SP

O turfe paranaense brilhou na tarde de sábado em Cidade Jardim. Cinco das nove provas realizadas foram vencidas por animais treinados no Tarumã, com destaque para É do Sul, de propriedade do Haras Clemente Moletta, que preparado por Jairo Borges, conseguiu sensacional vitória no Grande Prêmio Presidente do Jockey Club, assinalando 1?34?3 para os 1.600 metros, em pista de areia, ficando a um segundo do recorde de Light It Up (2.001). Nelore Porã, também do turfe local, poderia brigar pela vitória, mas quase caiu após a partida.

Escriba, de criação do Haras Belmont, venceu a prova de abertura, dirigido por Ângelo Márcio Souza e apresentado por Fernando Azevedo. Top Colony, do Haras Carolina Maria, formou a dupla do Tarumã, sob os cuidados de Marcos Vinícius Lanza.

Queen Maud, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, apresentado por Djalma Corrêa e dirigido por Zeferino Moura Rosa, foi a fácil vencedora da segunda prova.

Katzin, de criação e propriedade do Haras Belmont, preparado por Fernando Azevedo e dirigido por Ângelo Márcio Souza, foi vencedor da terceira corrida da tarde de sábado.

Actium, de criação do Haras Xará e de propriedade do Haras Gold Black, marcou a quarta vitória consecutiva de animais do Tarumã, apresentado por Pedro Nickel Filho.

Um feito que serve para demonstrar o bom nível do turfe paranaense, apesar das dificuldades de ordem financeira, que agrava-se devido a falta de apoio das duas principais entidades turfísticas.

Voltar ao topo