A Cimed anunciou nesta segunda-feira os seus dois primeiros reforços para a próxima temporada do vôlei brasileiro. Gustavo e Giba, dois dos principais atletas do País, trocaram o desmontado time do Pinheiros pela equipe de Santa Catarina.

A dupla chega à Cimed trazida pela operadora de TV a cabo Sky, que patrocinava o Pinheiros e agora leva o investimento para a Cimed, quatro vezes campeã da Superliga Masculina entre 2006 e 2010. Gustavo e Giba são garotos propaganda da empresa e se unem a Bruninho, Éder e João Paulo Tavares, seus companheiros de seleção brasileira. Marcos Pacheco segue no comando da equipe.

Apesar de a apresentação do time ter sido em São Paulo, o gestor Renan Dal Zotto garantiu que a sede da equipe segue sendo em Florianópolis e a escolha pela capital paulista se deu apenas por questão de logística, uma vez que os atletas estavam em Saquarema com a seleção e aproveitaram folga para participarem do evento.

A contratação de Giba, porém, traz um ‘problema’ para a Cimed resolver. O jogador só usa a camisa de número 7, que nunca foi utilizada pelo clube catarinense, que a aposentou em homenagem à torcida. “Sobre o número 7, eu não me vejo jogando com outro número. Agora vou ter de ir para Floripa e, como o Gustavo falou, a torcida não é fácil. Já que a camisa 7 é deles, vou ter de ir até lá pedir para eles. Mas eu os convenço, pode deixar”, brincou Giba.