Depois de faturar o ouro nos 50 metros no Meeting de Athens, nos Estados Unidos, o brasileiro Cesar Cielo prometeu fazer o seu melhor tempo do ano nos 100 metros, no domingo. Recordista mundial da prova, o nadador quer superar os 48s63, alcançado no Troféu Maria Lenk, em maio.

“Vou tentar fazer o meu melhor tempo do ano nos 100 m livre. Quero encaixar a prova como tenho conseguido fazer com a dos 50m. Quero atingir o mesmo nível nas duas provas”, afirmou Cielo, cujo recorde, de 46s91, foi conquistado ainda com os supermaiôs, em 2009. Desta vez, ele nadará apenas de bermuda, como aconteceu no Maria Lenk. O melhor tempo desta temporada pertence ao francês Alain Bernard, com 48s32.

Antes de disputar os 100 metros livre, Cielo poderá entrar na piscina neste sábado para participar das eliminatórias dos 100 metros borboleta, ao lado do compatriota Nicholas dos Santos. “Mesmo sem estar descansado, quero ser mais rápido do que no Maria Lenk, nadando os 50m borboleta em menos de 23s8 e os 100m livre abaixo dos 50s8”, declarou Nicholas, que ficou em quarto nos 50 metros livre, na quinta-feira.

Ainda no sábado, Henrique Barbosa, companheiro de Cielo e Nicholas na Universidade de Auburn, nadará os 100 metros peito. Assim como os outros brasileiros, Barbosa utiliza a competição americana como preparação para o Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia, no final de agosto. “A expectativa sempre cresce quando a competição mais importante do calendário vai chegando”, afirmou.