Cesar Cielo está fora dos Jogos Sul-Americanos de Santiago. O brasileiro pediu para ser desconvocado da competição, que vai acontecer entre 7 e 18 de março, no Chile. De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a entidade ouviu a diretoria técnica e consultou a comissão técnica permanente antes de aceitar o pedido de dispensa.

Além de Cielo, campeão mundial dos 50m livre e dos 50m borboleta, também Felipe França, ex-campeão mundial dos 50m peito, pediu dispensa da competição. Para o lugar deles foram convocados o medalhista olímpico Thiago Pereira e o também especialista em nado peito Henrique Barbosa.

Diferente das últimas edições dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil vai levar diversos atletas de renome a Santiago. Na natação estão garantidos Bruno Fratus, Felipe Lima e Leonardo de Deus, por exemplo. Na convocação inicial, de 28 atletas, poucos nomes importantes da seleção ficaram de fora, com destaque exatamente para Thiago Pereira.

Nesta quinta-feira, começa nos Estados Unidos o Grand Prix de Orlando e Cielo está inscrito. Além dele, devem nadar Bruno Fratus, Felipe Lima, Beatriz Travalon e o paratleta André Brasil. Cielo compete nas provas de 50m e 100m livre nos estilos livre e borboleta.