Cesar Cielo colocou a disputa do Pan-Pacífico como prioridade neste ano. Por isso, todo planejamento de treinos na temporada foi voltado para a competição que acontecerá entre os dias 18 a 22 de agosto, em Irvine, nos Estados Unidos. E, dentro desse cronograma, o nadador brasileiro entra agora na fase final de preparação, chamada de “polimento”.

Depois de muito trabalho duro e treinos puxados, Cielo vai diminuir o ritmo nos últimos dias de preparação, aproveitando para descansar e acertar os detalhes que faltam. “Estamos a três semanas do Pan-Pacífico. O polimento chegou! É hora de descansar e ficar mais rápido”, explicou o astro da natação brasileira e mundial.

Sob o comando do técnico australiano Brett Hawke, Cielo já reduziu a carga de treinos na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. “Agora, é hora de tomar conta das coisas com calma. Antes, eu estava treinando duro. Era sentir dor e segurar a dor. Agora, é hora de descansar, os treinos passam a ser de qualidade”, contou o nadador.

No Pan-Pacífico, Cielo vai disputar as suas duas principais provas: 50 e 100 metros livre. Nos 50 metros livre, ele é campeão olímpico e mundial. E nos 100 metros livre, tem a medalha de bronze olímpica e o título mundial. O brasileiro também é o recordista mundial nas duas provas, com os tempos de 20s91 (nos 50) e de 46s91 (nos 100).