Cielo conquista índice para os 50m borboleta em Roma

O nadador César Cielo conquistou o índice para disputar a prova dos 50 metros borboleta no Mundial de Roma, que será disputado em julho do ano que vem, ao vencer a mesma prova neste sábado no Campeonato Brasileiro, em Palhoça, na grande Florianópolis.

Cielo, que marcou o tempo de 23s87, já está classificado para disputar os 50 e os 100 metros livres. Mas o nadador buscava classificação para uma terceira prova, como “reserva”.

“Garanti mais uma prova em Roma e ela está ali, guardada. Não achei o índice que fiz muito forte e ainda tem o Maria Lenk do ano que vem. Vamos ver como as coisas andam, posso utilizá-la ou não de acordo com a estratégia até lá”, declarou o campeão olímpico.

Nos 50 metros borboleta, o nadador Nicholas Santos terminou a prova em segundo lugar, atrás de Cielo. Santos, que registrou 23s88, já havia garantido o índice em agosto. Além deles, Flávia Delaroli e Bruno Fratus asseguraram vaga nos 50 metros livre, enquanto Henrique Rodrigues se classificou para nadar os 200 metros medley.