Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo disputará neste final de semana o 4º Paris Open de Natação contra alguns de seus principais rivais, como os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard. No entanto, o nadador faz questão de ressaltar que não participará da competição francesa para enfrentá-los, mas sim para se preparar para o Pan-Pacífico de Natação de Irvine, em agosto.

“Vou nadar aqui em Paris buscando fazer provas técnicas numa competição de alto nível – quero avaliar os fundamentos. Não quero ser muito afobado nos 50 metros, por exemplo, e quero atingir o limite nos 100 metros sem chegar fatigado. O Paris Open é um teste em altíssimo nível para o Pan-Pacífico. Com os franceses, a prova fica no nível de Mundial, eleva a adrenalina”, afirmou o brasileiro.

Além dos nadadores da França, outro grande adversário de Cielo que estará em Paris será o multicampeão Michael Phelps, que não participa de nenhuma competição em solo francês desde 2001. O brasileiro disputará os 100 metros livre, no qual é recordista e campeão mundial, com o norte-americano.

“Não vejo o Paris Open como um duelo com o Phelps. Nem com o Bernard. Ele está treinando para o Europeu e eu para o Pan-Pacífico. O duelo vai ficar para o Mundial de piscina longa, no ano que vem. É claro que é importante ganhar e eu quero ganhar”, completou o nadador brasileiro.