Cielo bate novo recorde pessoal e vence final dos 50m

César Cielo voltou a brilhar no Troféu José Finkel de natação. Depois de vencer as semifinais dos 50 metros livre com o tempo de 21s00 na semifinal, ele venceu a final da distância nesta quarta-feira na competição disputada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, ao cravar o tempo de 20s80, um recorde pessoal em provas realizadas em piscina curta (de 25 metros).

Com o seu bom desempenho, Cielo ficou próximo do recorde sul-americano dos 50 metros, que é de 20s74 e pertence a Nicholas Santos, e também assegurou a melhor marca da temporada no mundo na distância em piscina curta, sendo que a partir deste ano os nadadores foram proibidos de usar os supermaiôs tecnológicos. A marca de 21s00, obtida na terça, já era um recorde pessoal de Cielo em piscina curta.

A medalha de prata dos 50 metros livre nesta quarta ficou justamente com Nicholas Santos (21s61), que foi seguido de muito perto por Bruno Fratus (21s65), dono da medalha de bronze.

Cielo tinha a meta de quebrar o recorde sul-americano, mas minimizou o fato de não ter conquistado o objetivo nesta quarta. “Querer eu queria, mas não deu. O mais importante é a dobradinha com o Nicholas para o Flamengo. Já fizemos no Pan-Pacífico e agora aqui, estamos representando bem o clube e conseguimos uma boa pontuação para o Flamengo”, afirmou o nadador, em entrevista ao canal SporTV.

Depois de triunfar nos 50 metros, Cielo disputará ainda os 100m livre, os 50m borboleta e os revezamentos 4 x 100m livre e 4 x 100m medley no Troféu José Finkel.

THIAGO PEREIRA BRILHA – Se Cielo brilhou nos 50 metros livres, Thiago Pereira bateu nesta terça-feira o recorde dos 400m medley do Troféu José Finkel. O nadador do Corinthians registrou o tempo de 4min07seg87 e superou sua própria marca, que era 4min09seg10 e foi obtida em 2004.

“É um resultado expressivo, que durava seis anos. Nadei para quebrar o recorde”, afirmou o nadador, que defendeu o Minas nesta temporada e por isso não pode disputar as finais e nem pontuar pelo seu novo clube. “O regulamento é claro, então eu já estava preparado para isso”, reforçou. Na próxima sexta-feira, Thiago fecha sua participação no José Finkel na prova dos 200 metros medley.