A boxeadora Rosilete dos Santos receberá mais um título para a sua extensa galeria. Desta vez, não será nos ringues. A lutadora ganhará o título de cidadã honorária de São José dos Pinhais, em maio. O Projeto de Lei foi votado e aprovado em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores do município para homenagear uma de suas moradoras ilustres.

continua após a publicidade

Nascida em Castro, também no Paraná, Rosilete escolheu São José dos Pinhais como sua cidade do coração. Morando há sete anos no município, a boxeadora tem marcas importantes conquistadas na própria cidade. Os títulos mundiais da WIBA (Associação Mundial e Boxe Feminino) e da WPC (Comissão Mundial de Pugilismo), ambas pela categoria supermosca, foram conquistados em lutas em São José dos Pinhais.

O reconhecimento vem ainda pelo projeto social encabeçado por Rosilete e pelo marido e ex-boxeador Macaris do Livramento. Os dois campeões coordenam o projeto Centro de Excelência do Boxe, que atende 40 crianças carentes com aulas de boxe no contraturno escolar. O projeto tem parceria com a Federação Paranaense de Boxe e com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Rosilete dos Santos possui um cartel de 31 lutas, com 26 vitórias e apenas cinco derrotas. Tamb ém será homenageado, com Votos de Louvor e Reconhecimento, o marido e empresário de Rosilete, Macaris do Livramento.

continua após a publicidade