Cidadania honorária de São José dos Pinhais para Rosilete

A boxeadora Rosilete dos Santos receberá mais um título para a sua extensa galeria. Desta vez, não será nos ringues. A lutadora ganhará o título de cidadã honorária de São José dos Pinhais, em maio. O Projeto de Lei foi votado e aprovado em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores do município para homenagear uma de suas moradoras ilustres.

Nascida em Castro, também no Paraná, Rosilete escolheu São José dos Pinhais como sua cidade do coração. Morando há sete anos no município, a boxeadora tem marcas importantes conquistadas na própria cidade. Os títulos mundiais da WIBA (Associação Mundial e Boxe Feminino) e da WPC (Comissão Mundial de Pugilismo), ambas pela categoria supermosca, foram conquistados em lutas em São José dos Pinhais.

O reconhecimento vem ainda pelo projeto social encabeçado por Rosilete e pelo marido e ex-boxeador Macaris do Livramento. Os dois campeões coordenam o projeto Centro de Excelência do Boxe, que atende 40 crianças carentes com aulas de boxe no contraturno escolar. O projeto tem parceria com a Federação Paranaense de Boxe e com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Rosilete dos Santos possui um cartel de 31 lutas, com 26 vitórias e apenas cinco derrotas. Tamb ém será homenageado, com Votos de Louvor e Reconhecimento, o marido e empresário de Rosilete, Macaris do Livramento.