Cid Campêlo abre a CPI das obras da Copa do Mundo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo começa a trabalhar efetivamente hoje, às 18h. O objetivo é abranger desde as obras de mobilidade urbana até as da Arena da Baixada. A primeira ação é colher o depoimento do ex-vice-presidente do Atlético, José Cid Campêlo Filho, autor das denúncias relacionadas a favorecimento a parentes do presidente do Atlético e da CAP S/A, Mário Celso Petraglia, na contratação de serviços para as obras no estádio. A audiência será aberta e transmitida ao vivo pelo canal TV Sinal.

Cid Campêlo confirmou que estará presente na CPI e que não teme qualquer represália ou pressão que possa acontecer com base em seu depoimento. O advogado quer mostra em detalhes as informações que trouxe a público. “Não tenho medo da pressão porque, se não tivesse com a razão, eu teria medo. Não vejo problema em enfrentar isso e vou até onde for preciso quando estou com a razão, por que estou do lado das verdade. Não tenho nenhum medo de cair, porque tudo que pauto é pela correção”, afirmou o advogado.

Mário Celso Petraglia deve ser o próximo nome a ser convocado para depor na CPI, mas apenas hoje os integrantes da comissão devem definir os próximos passos e o cronograma completo da investigação.