enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ciclismo mostra a cara do futuro no Velódromo

  • Por Márcio Rodrigues
Bueno, à frente, a surpresa do Pré-Olímpico.

Sem poder contar com as principais estrelas da pista, começou ontem a quarta e última etapa do Torneio Pré-Olímpico de Ciclismo Pista, no Velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba. E aproveitando a ausência de nomes como Emerson Silva, Rodrigo Melo Brito, Márcio May e Hernandes Quadri Júnior, entre outros – que estão participando da Volta Ciclística de Goiás – a “molecada” da categoria júnior está fazendo a festa e mostrando que tem um “potencial a ser trabalhado e pode estar começando a ser formado um forte time para o Pan de 2007”, ponderou o coordenador da prova, e técnico da seleção brasileira de pista, Adir Romeo.

Ontem foram disputadas cinco das seis provas do programa. Destas, três foram finais e o principal destaque do dia foi o curitibano Carlos Renato Bueno Franco, que venceu uma das finais, e venceu duas eliminatórias ontem.

Segundo Iverson Ladewig, também treinador da seleção de pista, Bueno é um bom exemplo da nova geração. “Ao lado do Diego Martins, e do Bruno Rodrigues, eles formam um trio que ainda dará muita alegria ao ciclismo do Brasil.”

A prova de Confronto de Velocidade foi transferida para o programa de hoje, para que todos os ciclistas inscritos pudessem correr. Com isso, no programa de ontem, os resultados foram os seguintes: Por Pontos: 1.º) Davi Romeo (Curitiba/Aros Vzan), 37 pontos; 2.º) Ivo Siebert (Morguenau), 35 pontos; 3.º) Diego Martins (Avaí/Florianópolis), 16. Na prova de Critério por Eliminação, Diego Martins foi o primeiro, seguido por Jair Damásio (Chapecó), em segundo e Bruno Rodrigues (Pills/Iracemápolis), em terceiro.

Na final da Scratch, Carlos Bueno (SMEL/Aros Vzan) foi o vencedor, seguido por Bruno Rodrigues e Jair Damásio.

Na prova classificatória dos 200m Velocidade, oito ciclistas se classificaram para as finais de hoje: Carlos Bueno, Franklin Gomes (Marília-SP), Emerson Silveira (Dom Bosco), Diego Martins, Felipe Betazin (Pills), Davi Romeo, Jair Damásio e Elias Gouveia (Paranapanema/JKS).

Na classificação do Keirin, Carlos Bueno novamente foi o melhor, e junto com ele se classificaram ainda Franklin Gomes e Diego Martins.

Na programação feminina, como apenas duas atletas se inscreveram, a competição foi mais um treino de luxo. Mesmo assim, a santista Carla Gardenau (Memorial), que já se mudou para treinar na capital paranaense, bateu a curitibana Ivie Maiumi. “Mas vale ressaltar que Ivie tem apenas quatro meses de treino, enquanto a Carla está no ciclismo há alguns anos”, ponderou Romeo, que aposta num bom desempenho de ambas para que possa inscrevê-las nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas