Ciclismo define “time” que corre pista no Pan

Passado o período de testes e avaliações, os técnicos da seleção brasileira de ciclismo pista, Adir Romeo e Iverson Ladewig, começam amanhã a fazer a seleção final, definindo assim os atletas convocados para formar o time que irá defender o Brasil no velódromo de Santo Domingo, na República Dominicana, nos Jogos Pan-Americanos de 2003.

Por enquanto Adir e Iverson já têm dois nomes definidos: o paranaense Hernandes Quadri Júnior e o catarinense Soelito Gohr. “Faltam ainda dez nomes para compor o grupo que consideramos ideal para a preparação visando o Pan-Americano”, explicou Adir, que aguardava ainda ontem a chegada de Iverson, para a escolha dos nomes que faltam para definir a equipe.

O problema é que os dois já escolhidos pela comissão técnica de pista, estarão servindo à seleção brasileira de estrada, que embarcou ontem para o Chile, onde deverá participar da Volta do Chile. Junto a Soelito e Hernandes, estarão competindo também Rodrigo Melo Brito, Márcio May, Antônio Nascimento e Renato Hosler, sob o comando do técnico Mauro Ribeiro.

Franklin Gomes, Marília; Armando Camargo, Americana; Marco Novelo e André Polini, Americana, Nilton de Virgens, Sertãozinho, Marco Ruiz, Iracemápolis, e Róbson Dias, Memorial/Santos.

Em relação ao Torneio Pré-Olímpico, Adir ponderou que a ausência dos grandes nomes do ciclismo serviu para motivar todos os juniores que se aproveitaram para mostrar serviço. “Eles tiveram um desempenho acima do esperado e considero que podem crescer muito se se mantiverem em treinamento constantes” argumentou Adir. Para que eles possam se manter competindo, a Liga de Ciclismo de Curitiba já programou corridas todas as quartas e quintas-feiras, à noite, para o Velódromo do Jardim Botânico. O calendário terá início amanhã e quinta-feira. “Será a Copa de Pista da Liga”, revelou Romeo.

A intenção da direção da Liga de Ciclismo de Curitiba é realizar todas as semanas competições como as desta semana.

Voltar ao topo