Ciclismo de pista chega ao fim sem medalhas do Brasil

O Brasil encerrou sem medalhas a sua participação no ciclismo de pista dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. Nesta quinta-feira, no último dia de disputas, foram decididas mais três medalhas de ouro, que ficaram com ciclistas da Colômbia, da Venezuela e de Cuba.

A brasileira a chegar mais perto de uma medalha foi Sumaia Ribeiro, que terminou na quinta colocação a prova feminina do keirin. A ciclista também competiu na prova de velocidade, ficando na oitava posição. Nos 500 metros contra o relógio, Janildes Fernandes Silva ficou com a nona colação.

Entre os homens, Flávio Cipriano foi à final do keirin, nesta quinta, mas terminou apenas em sexto (ele havia ficado em 12.º na prova de velocidade). No desempenho geral, o melhor brasileiro foi Robson Dias, quinto colocado no 1km contra o relógio.

Na perseguição por equipes, as mulheres do Brasil (duas irmãs e uma prima da família Fernandes) terminaram em sétimo, uma posição abaixo dos homens. Já na prova de velocidade por equipes, só competiram os homens, e eles acabaram desclassificados.

Voltar ao topo