Autor dos dois gols da vitória do São Paulo sobre o Avaí, por 2 a 1, conquistada na noite do último domingo, em Florianópolis, o meia Cícero festejou a sua bela atuação e ressaltou que agora o time precisa fazer valer a sua força dentro de casa, onde tem se mostrado instável neste Campeonato Brasileiro.

“Agradeço o apoio de todos. Todo mundo sabe que fiquei 50 dias parado e foi minha primeira partida como titular. Fico feliz por marcar os dois gols e ajudar o São Paulo a sair com os três pontos”, afirmou o jogador, para depois projetar os próximos objetivos do time na competição nacional.

“Nossa equipe mostrou um bom futebol. Agora temos de conquistar estas vitórias também em casa, pois que quer ser campeão tem de vencer dentro e fora”, enfatizou Cícero, que fez um gol de cabeça e depois outro com categoria ao tocar por cima do goleiro Felipe para decretar o triunfo por 2 a 1.

Curiosamente, o São Paulo vem sendo mais forte fora de casa neste Brasileirão, com seis vitórias e duas derrotas longe do Morumbi, onde contabiliza quatro triunfos, duas derrotas e um empate.

E, se Cícero foi decisivo, o zagueiro João Filipe estreou bem no São Paulo contra o Avaí e teve a sua atuação elogiada pelo técnico Adilson Batista. “Foi tranquilo, consciente e jogou bem. Não é fácil chegar no São Paulo e estrear tão rápido. O João mostrou muita personalidade. Tenho certeza de que é um jogador com o qual o torcedor ficará contente”, afirmou o treinador.

João Filipe, por sua vez, mostrou confiança de que poderá trilhar um caminho de sucesso no clube. “Tenho personalidade e confio no meu futebol. É sempre difícil estrear, ainda mais em uma equipe grande como o São Paulo. Venho trabalhando para conseguir meu espaço e o professor (Adilson) me apoiou bastante”, disse.

Rhodolfo, que foi parceiro de zaga de João Filipe no duelo contra a equipe catarinense, também fez elogios ao companheiro. “É um zagueiro técnico e teve confiança para jogar. Isso é importante. Tomamos um gol na bobeira e vamos conversar para não errar mais. Mas nossa equipe está de parabéns”, enfatizou.