Cianorte volta à elite em 2004

Um gol aos 48 minutos do segundo tempo fez o Cianorte, que derrotou o Dois Vizinhos, por 1 a 0, voltar à primeira divisão paranaense após 31 anos. Também ontem, o Nacional de Rolândia, campeão antecipado da Série A-1, comemorou o título, após empatar com a Adap, sem gols. A vaga entre os grandes, o time de Rolândia ganhou na semana passada.

Em Cianorte, o gol de Barbieri inaugurou uma festa para os três mil torcedores que lotaram o estádio Albino Turbay. Foi a quarta vez que um time treinado por Agenor Piccinin subiu para a Primeirona paranaense. “Fomos criticados no início do hexagonal, mas demos a volta por cima”, desabafou com razão. O Cianorte, líder na primeira fase, demorou a confirmar o favoritismo na fase decisiva do torneio.

Em Rolândia, barulho foi o de mais de cinco mil que estiveram no estádio Erik Goerge. O Nacional retorna à Primeirona após sete anos. Porém, só em 2004 a equipe do Norte vai enfrentar os grandes da capital. Nas outras passagens pela divisão principal, ficou restrito a grupos regionalizados.

Foi um domingo que Cianorte e Rolândia não vão esquecer tão cedo. Nas duas cidades, o lema agora é: “Segundona? Nunca mais!”.

Voltar ao topo