Cianorte vence e se isola na liderança de grupo na Série D

Com dois gols do atacante Henrique, o ainda invicto Cianorte voltou a vencer e se manteve na liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Na tarde de ontem, a equipe do interior paranaense recebeu o Concórdia-SC, no estádio Albino Turbay, venceu por 2 x 1 e conquistou o 10.º ponto na tabela, após cinco rodadas de campeonato.

O êxito sobre o Concórdia, que teve seu único gol feito por Maicon, aumenta as chances de o Cianorte alcançar a próxima fase. “A vitória nos encaminha para a classificação”, comemorou o diretor de futebol do clube, Adir Kist.

Com os gols de ontem, Henrique chegou ao 5.º no campeonato. Pela importância de sua participação, foi escolhido como melhor em campo pelo diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist, que não deixou de elogiar também a atuação da equipe como um todo. “Poderíamos ter feito mais, mas chegou a uma altura do jogo que optamos por manter o resultado”, analisou.

Também pelo Grupo A7, ontem, o Marília-SP ficou no 0 x 0 com o Cerâmica-RS. Na tabela, o Mogi Mirim-SP segue na vice-liderança com 7 pontos. Cerâmica e Concórdia têm 4, enquanto o Marília está com 2.

Empate

O Arapongas foi até Caxias do Sul, na tarde de ontem, onde buscou um empate sem gols, diante do Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado pela 5.ª rodada, a equipe paranaense chega aos 6 pontos, ocupando agora a vice-liderança do Grupo A8. Na ponta da tabela está o Metropolitano-SC, que venceu o Mirassol-SP por 2 x 1, e fica com a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias. Brasil-RS e Juventude-RS estão com 5 pontos na tabela, enquanto o Mirassol-SP tem 3. Mesmo com o Arapongas sendo o único invicto do grupo, o diretor de futebol do clube, Sidiclei Menezes, mantém a cautela ao falar sobre favoritismo na classificação à próxima fase. “Nosso grupo está muito equilibrado. Não dá pra arriscar muita coisa, não”, destacou.

Voltar ao topo