Cianorte vence e é líder isolado do grupo A8 da Série D

O Leão do Vale rugiu em Santa Catarina e conquistou uma importante vitória ontem, pela Série D do Brasileiro. Fora de casa, o Cianorte bateu o Metropolitano, de Blumenau (SC), por 2 x 1, de virada, no estádio do Sesi. O resultado positivo deixou a equipe paranaense em posição confortável e próxima de uma classificação à segunda fase.

A árdua tarefa e demonstração de raça do Cianorte já começou na sexta-feira, quando na viagem a Blumenau um acidente deixou a estrada interditada. Foram quatro horas parados e um atraso para a chegada na cidade catarinense. Com isso, o técnico Gilberto Pereira não conseguiu realizar o último treinamento antes da partida, já que teve que cancelar o treinamento marcado para a cidade.

E nem o cansaço, nem o Metropolitano seguraram a superação do Leão. Jonatan abriu o marcador para o time da casa. Mas o meia Thiago Santos, em chute de fora da área, e o atacante Willian, aproveitando o desvio após cobrança de escanteio, garantiram a virada e mais três pontos para o Cianorte.

No final, o Leão teve chances de matar o jogo em contra-ataques, mas não conseguiu aproveitar. Mas o que garantiu mesmo o resultado foi a raça. O time da casa pressionou o tempo todo. Alçando bolas na área e contando com a boa estatura da equipe, mas a defesa estava em dia inspirado e segurou o resultado.

A vitória deixou a equipe isolada na liderança do grupo A8, com dez pontos ganhos em quatro jogos. O Cianorte folga na próxima rodada e o técnico Gilberto Pereira, que conquistou duas vitórias em dois jogos no comando da equipe, terá toda tranqüilidade para trabalhar. O Leão do Vale só volta a campo no dia 31 de agosto, quando enfrenta o mesmo Metropolitano, dessa vez no Albino Turbay.