Cianorte troca de técnico

O Cianorte tomou uma decisão surpreendente e mudou de técnico às vésperas da última rodada da 1.ª fase do Paranaense. Mesmo com o 5.º lugar no Estadual e a classificação praticamente assegurada à etapa decisiva, Nei César foi demitido e substituído por Ivo Secchi, ex-Atlético.

A diretoria do Leão do Vale atribuiu a demissão à queda de rendimento da equipe. O ex-goleiro e diretor de futebol Adir justifica que o time teve 80% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas e 30% nas demais. Além disso, venceu apenas duas partidas em casa – Iguaçu e Atlético. A intenção é “dar nova injeção de ânimo no grupo”.

Por outro lado, o Cianorte, junto com o Atlético, é o time que menos perdeu no estadual – duas vezes em 14 partidas. O time venceu ainda quatro jogos e empatou sete. O Leão do Vale não perdeu para os três grandes de Curitiba – empatou com Coritiba e Paraná na capital.

Secchi apresentou-se ontem e já dirige o time contra o Iraty, hoje, no Emílio Gomes. O técnico, que dirigiu diversos clubes do interior de São Paulo e por último estava no Rio Branco de Americana, já trabalhou no Paranavaí e teve breve passagem pelo time B do Atlético, em 2007.