Cianorte tem no domingo 1º duelo decisivo para subir

Pensando em garantia de calendário efetivo para o próximo ano, o Cianorte inicia domingo, contra o Mogi-Mirim-SP, o primeiro duelo decisivo que pode valer vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Após dois anos sendo um dos clubes do interior que mais conseguiram entrar em evidência no futebol paranaense, a diretoria do Leão do Vale chega a considerar o confronto como um dos momentos mais importantes da história do clube.

Entre as façanhas recentes do Cianorte, está o título do interior no Estadual 2011. Na Série D do mesmo ano, a equipe foi até a segunda fase, mas acabou desclassificada pelo Oeste-SP nas penalidades. Este ano, o Leão do Vale chegou a disputar o título do 1.º turno do Campeonato Paranaense até a última rodada, enquanto na Quarta Divisão nacional são seis vitórias, três empates e uma única derrota.

Questionado sobre o fato de o momento poder ser um dos mais importantes da história do jovem clube paranaense, que tem somente dez anos de vida, o diretor de futebol do Leão, Adir Kist, economiza nas palavras, mas deixa claro. “Sem dúvida nenhuma”, diz. Para o dirigente, o bom desempenho do Leão do Vale nos últimos anos está na forma como a diretoria vem conduzindo o clube. “Não tem uma estratégia só, existe uma filosofia de trabalho”, disse.

Adir citou atletas como Marcelo, Jovany, Amaral e Valdir entre os pertencentes ao time, e que foram formados pelo próprio Cianorte, que manteve cerca de 80% do seu time principal em relação ao Paranaense 2012. “O ambiente que se cria aqui é de muito respeito, não só com os atletas, mas suas famílias”, afirma.

Time

De acordo com Adir Kist, uma das possibilidades do Cianorte para o primeiro jogo contra o Mogi Mirim-SP é a volta do atacante Henrique, que se lesionou durante a primeira partida contra o Juventude-RS, pela fase anterior. Na partida passada, a vaga na posição ficou com Reinaldo, autor de dois gols do Leão do Vale. O jogo de volta, no interior paranaense, ocorre no dia 23.

Voltar ao topo