Chegando lá

Cianorte próximo de uma vaga no Brasileiro da Série D

O Cianorte está muito próximo de conquistar uma das vagas na decisão do título do interior e na Série D do Campeonato Brasileiro. No Albino Turbay, o Leão do Vale jogou para o gasto para vencer o Corinthians por 1 x 0. Com cinco pontos na frente do Londrina, um empate diante do Tubarão, na próxima rodada, consolida a vaga do time do Noroeste na competição nacional.

No primeiro tempo, a marcação forte dos dois times se sobressaiu. Mesmo jogando em casa, o Cianorte insistia nas ligações diretas e facilitava o trabalho do sistema defensivo do Timãozinho. Mas mesma sem objetividade, o Leão do Vale foi o dono das principais jogadas de perigo da etapa inicial.

Enquanto o Corinthians jogava para empatar e para garantir de vez a sua permanência na elite do futebol paranaense, o Cianorte, de forma desordenada, conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro com o zagueiro Ligger, de cabeça. Na melhor chance do time da capital, Safira cobrou falta e assustou o goleiro Fabrício. No segundo tempo, o Corinthians deixou a postura defensiva e passou a atacar mais o Cianorte. O Timãozinho reclamou de um pênalti não marcado em Bruno Batata. O Leão do Vale, com a vantagem no placar, apenas se segurou na defesa e garantiu a vitória dentro de casa.

“Trabalhamos durante toda a semana as jogadas de bola parada e felizmente o gol saiu desse jeito. Isso é resultado do nosso trabalho e conseguimos voltar a vencer no momento certo na competição”, comemorou o técnico do Cianorte, Paulo Turra.