Com amplo sucesso foi realizada na cidade de Cianorte a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol, categoria livre, com a presença de oito equipes no feminino e dez no masculino.

No feminino as equipes Cascavel/Fag, Bom Sucesso e Ponta Grossa/Sagrada Família/SER venceram seus dois jogos nesta etapa inicial, o mesmo aconteceu com as equipes Cascavel/HCC, Maringá/Unimed/UEM, Goioerê/Assemug e Santa Helena no masculino.

No masculino são quatro etapas classificatórias, onde os oito primeiros colocados ganham passagem para as quartas de final. No feminino, são três etapas classificatórias que apontarão as quatro equipes classificadas para a fase semifinal.

Após a primeira etapa em Cianorte, a classificação da competição é a seguinte:

Feminino: 1.º) Cascavel/Fag, Bom Sucesso e Ponta Grossa/Sagrada Família/SER, 4 pontos; 2.º) Maringá/Unimed/UEM e Cianorte/Unipar, 2 pontos; 3.º) Matelândia, Campo Mourão/Fecam e Marechal Cândido Rondon/Zadimel, zero.

Masculino: 1.º) Cascavel/HCC, Maringá/Unimed/UEM, Goioerê/Assemug e Santa Helena, 4 pontos; 2.º) Campo Mourão/Fecam e Marechal Cândido Rondon/Zadimel, 2 pontos; 3.º Cambe/Seme, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu/Smel e Araucária, zero.

A segunda etapa será dias 31 de maio e primeiro de junho na cidade de Goioerê, com jogos apenas no masculino.