Cianorte estreia com o pé direito na Série D do Brasileirão

Um gol de Rafael Mineiro, aos 22 minutos do segundo tempo, abriu na tarde de ontem a caminhada do Cianorte rumo à Terceirona do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Albino Turbay, o atual campeão do interior no Paranaense 2011 venceu o Cruzeiro-RS, por 1 x 0, e lidera junto do Juventude-RS o Grupo A8 da Série D do Nacional.

Cerca de 300 torcedores deixaram de lado o jogo da eliminação brasileira na Copa América, que ocorreu no mesmo horário, para apoiar o time paranaense. Como presente, receberam uma série de elogios do treinador do Leão do Vale, Ronaldo Bagé. “Tendo concorrência com a seleção, fica difícil. Mas aqueles que são fieis ao Cianorte não deixaram o time na mão.”

Apontando o Juventude-RS como grande favorito do grupo, especialmente depois da vitória gaúcha por 4 x 0 sobre o Brusque-SC, Bagé ressalta que o Cianorte vai manter a mesma postura de humildade e disciplina característica no Estadual 2011 para lutar por uma das duas vagas na segunda fase. “Já que deu certo, não vamos mudar nossa forma de trabalhar. Não vai ser fácil classificar, mas nosso objetivo é subir pra Série C.” No próximo final de semana, o Cianorte vai à Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque-SC, pela segunda rodada do Grupo A8 da Série D.

Derrota

Em partida que começou atrasada por falta de policiamento, Operário de Ponta Grossa perdeu fora de casa, por 1 x 0, para o Mirassol-SP, pelo Grupo A7 da Série D. O gol da equipe paulista foi marcado por Tanaka, aos 42 minutos do primeiro tempo, no Estádio José Maria Maia. No outro jogo do grupo, o Cene-MS empatou por 3 x 3 com o Oeste-SP. A estreia do Fantasma diante de sua torcida ocorre no próximo final de semana, contra o Cene-MS, no Germano Krüger.