Foto: Valquir Aureliano
Treinador João Valim, da Portuguesa Londrinense, pode cair hoje.

Enfrentar o líder do campeonato e com a cabeça colocada na guilhotina. Esse é o desafio do treinador da Portuguesa Londrinense João Valim.

A equipe do norte do Estado ainda não venceu e está muito próxima da linha do descenso, ocupando a 14.ª colocação. Foram três empates e uma derrota até o momento. Hoje, às 16 horas, o jogo é contra o Cianorte.

A pressão sobre o treinador da Lusinha é explícito, tanto que o presidente do clube, Amarildo Vieira Martins, admitiu que Valim pode estar com os dias contatos em seu cargo e a chance para permanecer é vencer a próxima partida. ??Já falei com ele (Valim). Domingo (hoje) é o jogo. Fazer o quê???, entregou o presidente lusitano.

Ciente da necessidade de vitória e que está na corda bamba, o treinador acredita no trabalho que está realizando na Portuguesa. ?Sabemos que o resultado é que manda. Mas tenho a consciência tranqüila de que o trabalho está sendo bem feito, que o time está jogando bem. Só que estou chateado com os resultados??, confessou Valim.

Sobre a situação do time na tabela de classificação -antepenúltimo – o treinador disse que o campeonato está apenas começando, mas a recuperação (da equipe) tem que ser rápida. ??É cedo para falar em rebaixamento. Temos 11 rodadas ainda pela frente. Acho que conseguimos classificar, estou bem confiante. O time é bom??, apontou o treinador.

Um novo reforço que chega para atuar pela Lusa é o atacante Andrezinho, 19 anos, ex-J.Malucelli.

Líder – Longe da preocupação que uma derrota traz está o time do Cianorte. O Leão do Vale é líder do certame e vem de uma vitória contra o Coritiba, por 1 a 0, na casa do adversário.

A equipe irá jogar a segunda partida fora de seu estádio, mas o clima entre jogadores e comissão técnica não poderia ser melhor. A escalação do ?onze titular? pelo técnico Cláudio Tencatti depende apenas do departamento médico. O zagueiro Willian Pomarola sofreu uma entorse no tornozelo, durante a partida contra o Coritiba, e é duvida. O fisioterapeuta Nilson, no entanto, acredita na recuperação do jogador até domingo. O restante da equipe deve ser a mesma que ganhou na última rodada do Coxa, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Paranaense – 5.ª rodada

Portuguesa Londrinense x Cianorte

Portuguesa

Rodrigo; Régis, Baeza, Luís Henrique e Edson Carlópolis; Tião, Robert, Aléssio e Marcelo Neuma; Danielzinho e Douglas. Técnico: João Valim.

Cianorte

Danilo; Daniel Marques, Willian Pomarola ( Amaral ), Montoya, Diego, Fernandinho; Aroldo ( Bahia ), Mikimba, Canhoto( Edu ); Dill, Didi. Técnico: Cláudo Tencatti.

Local: Estádio do Café

Horário: 16h

Arbitro: José Ricardo Stolle

Assistentes: Marcio Henrique Siqueira e Reinaldo Almeida Martins