Cianorte empata e perde a chance de ser líder

Bateu na trave a oportunidade do Cianorte de assumir a liderança do Campeonato Paranaense. Na tarde de ontem, debaixo de chuva, o Leão do Vale ficou no 0 x 0 com o Corinthians Paranaense, no Ecoestádio Janguito Malucelli, com direito a desperdício de penalidade na etapa final do duelo na capital.

O primeiro disparo do Cianorte no poste ocorreu com Felipe Pinto, no começo do jogo. Depois, aos 17 do 2.º tempo, a trave voltou a atrapalhar a vida do Leão do Vale em cobrança de penalidade. Após lançamento de Felipe Pinto, Pablo invadiu a área e foi derrubado por André Luiz Regatieri.

O atacante Henrique foi para a cobrança, tirou o goleiro Ricardo Villar do lance, mas a bola acabou esbarrando no grande “desafeto” da equipe interiorana na tarde de ontem.

Henrique, que era dúvida para o confronto de ontem, mas acabou jogando, perdeu assim a chance de assumir sozinho a artilharia do Estadual. Atualmente, o atacante do Cianorte tem os mesmos sete gols do atleticano Bruno Mineiro, que no sábado não balançou as redes contra o Arapongas, saindo inclusive precocemente de campo, depois de passar mal na sequência de um choque com um jogador adversário.

Questionado sobre a hipótese de a queda de rendimento ontem ter alguma relação com a lesão que havia o deixado de fora do empate contra o Coritiba, na semana passada, Henrique desconversou e disse que está tudo bem. “Estou jogando da mesma forma como vinha jogando. Sem problema algum”, disse.

No fim da equilibrada partida contra o Corinthians, o Cianorte, que havia sido mandado pro ataque pelo técnico Paulo Turra, ainda chegou a desperdiçar, com Fabinho, oportunidade de vencer e assumir a liderança do Campeonato Paranaense. “Não tive tranquilidade e acabei errando”, lamentou o jogador do Leão do Vale.

Agora, se quiser levar o turno, resta ao Leão do Vale torcer por um empate ou pelo Coritiba no clássico contra o Atlético, quarta-feira, na Vila Capanema. No entanto, o Cianorte, que é o único invicto do interior e tem um ponto a menos que o Furacão na tabela de classificação, também precisa fazer o dever de casa na próxima rodada, quando recebe o Londrina, no estádio Albino Turbay. Já o Corinthians, que vinha de três derrotas seguidas, tentará voltar a vencer no Estadual contra o Toledo, fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro.