Cianorte e Londrina definem o representante paranaense na Recopa

Três dos quatros estados que irão disputar a 2.ª Recopa Sul-Brasileira já conhecem os seus representantes na competição. A Recopa reúne os campeões das Copas Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O torneio será em território catarinense, e acontecerá entre os dias 5 e 7 deste mês, na cidade de Brusque, que fica no Vale do Itajaí. A definição da sede da competição aconteceu na noite de ontem.

O Joinville, que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, deu o troco em cima do Brusque. Na prorrogação houve empate em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis. O Brusque foi mais competente e fez 4 a 1, e garantindo a vaga do estado catarinense.

Os jogos da Recopa serão realizados no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A cidade fica na região do Vale do Itajaí, mas não chegou a ser afetada pelas enchentes e desmoronamentos que ocorrerem em outas áreas do estado catarinense.

Paulistas e gaúchos

O representante de São Paulo na Recopa será o Atlético de Sorocaba, que ganhou no último final de semana a vaga ao vencer na final, por 3 a 2, o XV de Novembro, de Piracicaba.

Já a equipe que irá representar o estado do Rio Grande do Sul será o Pelotas, que bateu, por 2 a 0, o Cerâmica, de Gravataí. O Cerâmica disputa a 2.ª divisão do Campeonato Gaúcho.

A última vaga na competição será definida neste noite entre as equipes paranaenses, Cianorte e Londrina. A 1.ª edição da Recopa, que aconteceu em Curitiba, no Eco estádio Janguito Malucelli, no final de 2007, foi ganha pelo Marcílio Dias-SC que venceu na final o Caxias-SC. O campeão ganhou R$ 30 mil de premiação e o vice-campeão, R$ 10 mil. Mais da Recopa nas páginas 24 e 25.