Cianorte e Arapongas tentam se distanciar dos rivais

Donos das melhores campanhas do interior no Campeonato Paranaense 2012, Cianorte e Arapongas tentam se distanciar de seus rivais pelas duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de os dirigentes realizarem previsão de um 2.º turno com maior equilíbrio entre as equipes, Leão do Vale e Pássaro do Norte têm oportunidade de embalar amanhã, em casa, contra oponentes que atualmente seguem em situações incômodas na classificação geral.

Invicto há 12 jogos, o Cianorte vai receber o Roma Apucarana, antepenúltimo colocado no Estadual, no estádio Albino Turbay. Na pontuação geral, o Leão do Vale tem os mesmos 26 pontos que o Atlético, estando apenas dois atrás do Coritiba. Já o Arapongas vai receber o Iraty, atual lanterna da competição, no estádio dos Pássaros. O Pássaro do Norte está com 23 pontos. Toledo, com 17, e Londrina, com 16, são as equipes mais próximas da dupla na luta por vaga na Série D. “O segundo turno recém começou. Não tem jogo fácil pra ninguém”, destacou o diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist.

Para o dirigente, um dos desafios da equipe tem sido superar o fato de terem se tornado um alvo a ser batido pelos adversários, devido à campanha no Paranaense. “Tivemos 75% de posse de bola contra o Arapongas. Contra o Iraty foram 70%. Isso significa que o jogador mais adiantado (do adversário) jogava na linha do meio-campo. As equipes estão bastante na defensiva”, analisou.

Em relação ao torneio, o gerente de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, segue o mesmo posicionamento de Adir. “O turno vai ser um pouco mais equilibrado, com essa redenção do Londrina, que melhorou, e do próprio Toledo”, afirmou, destacando que o clube vai realizar ações para fidelizar presença de torcida no estádio.

Voltar ao topo