Cianorte e Arapongas embalam na D do Campeonato Brasileiro

Cianorte e Arapongas, representantes do futebol paranaense na Série D do Brasileiro, entram em campo amanhã, pela última rodada do 1.º turno da fase inicial, ainda invictos e defendendo a liderança de seus grupos. Com 7 pontos na tabela, o Leão do Vale perde a liderança do grupo A7 somente se sofrer goleada diante do Concórdia-SC. A partida, no entanto, ocorre dentro de seu território, o estádio Albino Turbay, onde o clube paranaense jogou apenas uma vez. Na ocasião goleou o Marília-SP, na estreia da Série D, por 6 x 0.

Fazendo as contas, o diretor de futebol Adir Kist afirma que seu clube precisa obter de 13 a 15 pontos para passar de fase. Além disso, a equipe do interior chegou a se reforçar com jogadores como o experiente atacante Reinaldo, ex-Palmeiras, Grêmio e Botafogo, que estreou com gol na rodada passada, quando o Cianorte venceu o Cerâmica-RS, na casa do adversário. O único empate da equipe ocorreu diante do Mogi-Mirim-SP, também fora de seus domínios.

Pelo Grupo A8, embora com situação um pouco menos favorável, o Arapongas vai até Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude-RS. Com 5 pontos na tabela, mesma pontuação do Brasil-RS, adversário com quem empatou na estreia, o Alviverde do Norte vem de vitória sobre o Metropolitano-SC, dentro de casa, no Estádio dos Pássaros. O outro empate da equipe paranaense ocorreu contra o Mirassol-SP, também dentro de seus domínios. ‘A meu ver, é o grupo mais equilibrado da Série D’, afirma o diretor de futebol do clube paranaense, Sidiclei Menezes.

Na partida de amanhã, o Arapongas terá à disposição um dos reforços anunciados durante a semana. Trata-se do atacante Rafhael Lucas, vindo das categorias de base do Coritiba. Já o atacante Fábio, contratado junto ao Roma Apucarana, não viaja com a equipe. Na primeira fase, se classificam os dois melhores primeiros colocados de cada grupo.

Voltar ao topo