Cianorte de olho na liderança

O Cianorte entra em campo às 20h30 disposto a derrubar o Engenheiro Beltrão e retomar a liderança do Campeonato Paranaense. Mas antes disso o Leão do Vale irá secar o Adap Galo, que enfrenta, à tarde, o J. Malucelli, em São José dos Pinhais. O Cianorte tem 10 pontos ganhos e está na 4.ª colocação. Uma vitória simples e um tropeço da equipe de Maringá recoloca o Cianorte na primeira colocação. Isso se o Paranavaí, que joga à noite em Paranaguá, não passar pelo Rio Branco.

?Vamos brigar para retomar a ponta da tabela. Não podemos dar bobeira?, disse o técnico do Cianorte, Cláudio Tecatti que, a princípío, deverá repetir a mesma equipe que empatou – 1 a 1 – no último jogo com a Portuguesa Londrinense. Esse resultado custou a liderança do Leão do Vale.

No Engenheiro Beltrão a intenção é buscar a reabilitação e conquistar a segunda vitória no estadual. O Caçula do interior tem 5 pontos ganhos e ocupa a 11.ª posição. O técnico Celinho Stadotti promoverá o retorno do zagueiro Negueti, que cumpriu suspensão automática na derrota – 3 a 0 – para o Paranavaí, e depende ainda da regularização dos documentos do meia Marcelo, ex-Iraty e União Bandeirante. Se for liberado, Marcelo entraria no lugar de Moha.

Portuguesa Londrinense estréia técnico

A estréia do novo técnico é o pontapé inicial para a escalada da Portuguesa Londrinense em busca da classificação para a 2.ª fase do Estadual. No início da semana a Lusinha dispensou o treinador João Valim e contratou Claudemir Sturion, campeão da Copa 100 anos pelo Roma.

O primeiro desafio de  Sturion será contra o Nacional, de Rolândia, lanterna. A Lusinha ainda não conheceu o gosto da vitória e, em 5 rodadas, conseguiu 4  empates.

Para Sturion, o grupo que ele tem em mãos é bom e, para esse início de trabalho, o mais importante é tentar passar tranqüilidade ao elenco, que vem de um empate, em casa, contra o Cianorte. Sturion pretende acertar melhor a zaga.

O adversário da Lusinha nesta tarde, no Café, está em situação muito desfarovável. O Nacional tem apenas um ponto, obtido na última rodada contra o Coritiba. O empate – 2 a 2 -, no entanto, deu um novo ânimo ao time de Rolândia, que espera repetir a boa atuação do final de semana.

Voltar ao topo