Cia. de Aventura é campeã do circuito

Surpresa na última etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura. Embora a temporada tenha se desenhado para uma conquista tranqüila da equipe Moicanos, de Foz do Iguaçu, o troféu de campeão da temporada 2003 foi parar nas mãos da Cia. de Aventura/Financeira Renault. Tudo por conta da vitória dos curitibanos, que mostraram resistência, boa preparação e a garra para vencer a prova de ponta a ponta. Com esse resultado, e a desistência da Moicanos, o título ficou em Curitiba.

Dos 72 atletas que largaram para a disputa da etapa final, apenas 18 completaram a prova, representando cinco equipes. Além da Cia. de Aventura, que venceu com o tempo de 21 horas e 37 minutos, o segundo lugar ficou com o time da Paranaventura Cachorro Loco, que cruzou a linha de chegada um minuto depois dos campeões. A equipe Selva, de São Paulo, terceira equipe a cruzar o portal montado na Fazenda Thalia, completou o percurso com uma hora e meia de atraso em relação à Cia. de Aventura.

Estas três equipes, mais a SOS Sul Resgate/Corpo de Bombeiros I, completaram a prova na categoria Expedição, a principal do evento. Outra equipe que terminou, mas incompleta, foi a Caramuru, de São José dos Pinhais. Com isso, os integrantes Paulo e Douglas Ribeiro, fecharam o ano terminando todas as etapas.

A prova teve 148 km de percurso. Além de exigir resistência e inteligência para dosar o desgaste, os atletas tiveram que enfrentar duas situações distintas: o calor do dia e o frio da noite. Depois de encarar os 35 km de mountain bike da Estrada da Faxina, os competidores tiveram que vencer um trekking de 26 km pelos campos gerais. Neste ponto, dez equipes deixaram a prova, por erros de navegação e cansaço.

Mas quem alcançou os caiaques e entrou para a canoagem no Rio Iguaçu, teve que enfrentar o frio da água. Em plena madrugada, os competidores fizeram o rapel de 50m, numa garganta conhecida por Peral do Corvo. Neste ponto passaram apenas as cinco equipes que completaram a prova.

“O segredo do time foi nossa boa evolução ao longo da temporada. Superamos os problemas das etapas iniciais, e entramos na última prova do ano decididos a vencer”, disse o capitão da Cia. de Aventura, Laércio Kazmierczak, que correu ao lado de Vanessa Cabrini, triatleta que integra a equipe juntamente com Luiz Fernando Marquete e do francês Gilles Martinon.

Voltar ao topo