Depois de ter seu jogo de estreia adiado por causa da chuva, a russa Maria Sharapova voltou a ter problemas com o mau tempo no Torneio de Birmingham, na Inglaterra, nesta quarta-feira.

Segunda cabeça de chave, Sharapova teve seu jogo interrompido após 25 minutos, novamente em razão da chuva, ainda no primeiro set, quando vencia a americana Bethanie Mattek-Sands por 4/0. A partida deverá ter sequência somente na quinta-feira.

Se confirmar a vitória, a russa deverá jogar duas vezes no mesmo dia. No segundo jogo na quinta, ela enfrentará nas oitavas de final a compatriota Alla Kudryavtseva, que despachou a americana Vania King por 6/1 e 6/2, em jogo realizado antes do início da chuva.

A italiana Sara Errani, 5.ª cabeça de chave, também conseguiu entrar em quadra antes do mau tempo e avançou na competição com um triunfo sobre a americana Shenay Perry por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/1.

A russa Anna Chakvetadze superou a alemã Andrea Petkovic por duplo 6/4, enquanto a também alemã Angelique Kerber derrotou a japonesa Ayumi Morita por 6/1 e 7/6 (9/7) para se garantir nas oitavas de final.