Tinha tudo para ser uma disputa que cairia no gosto dos participantes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, mas a chuva estragou o terreno que prometia emocionar os competidores e o público, num verdadeiro espetáculo de velocidade. A 3.ª etapa da competição aconteceu em Curitiba, que em referência ao Dia da Independência, recebeu o nome de 1.º Rally da Independência.

continua após a publicidade

Pela primeira vez na capital paranaense, o evento registrou um grid de 22 duplas, sendo que apenas 17 conseguiram terminar o percurso de 127 quilômetros – originalmente foram levantados 165 quilômetros, mas em virtude da chuva, o piso ficou sem condições de tráfego. O roteiro passou pelas fazendas Ponta Grossa e Água Clara, dedicadas ao reflorestamento de pinus.

O Rally da Independência foi vencido por Jean Azevedo e Youssef Haddad, seguidos por Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, e Mauricio Neves e Clécio Maestrelli, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O próximo desafio é a Copa Rally SP, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em Taubaté, SP, com o 6.º Rally dos Bandeirantes, válido pelas 6.ª e 7.ª etapas, que decidirão os campeões da temporada 2008.

continua após a publicidade