Internacional e Flamengo empataram por 0 a 0 neste

domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em um jogo prejudicado pela chuva às vezes torrencial e pelo gramado encharcado. Por causa das condições do campo, os dois times nem se arriscaram a tentar o drible, a condução individual da bola ou a troca rápida de passes. Optaram, desde o começo do jogo, pelos lançamentos longos, sempre aéreos, da defesa para o ataque, na expectativa de que alguém sofresse uma falta perto da área adversária para terem a chance do chute de bola parada.

O Flamengo assustou antes, numa cobrança de falta de Adriano, aos quatro minutos, que Lauro defendeu com dificuldade. Dois minutos depois, Kléber cruzou da esquerda, Alecsandro cabeceou no canto e Diego salvou

o Flamengo. Ao longo do primeiro tempo, o time gaúcho concluiu mais três vezes, sendo duas de falta, todas sem perigo.

A chuva não deu trégua e o jogo seguiu no mesmo ritmo no segundo tempo. Aos 13 minutos, Guiñazu sofreu falta perto da área e a torcida vibrou como se o Internacional estivesse criando uma grande chance. Andrezinho cobrou, mas a zaga afastou.

Mesmo com alguma cautela por jogar fora de casa, o Flamengo arriscou-se em algumas jogadas e chegou a ter três boas chances de marcar. Aos 24 minutos, David se viu livre na pequena área e chutou para fora. Aos 27 minutos, Adriano desviou a bola do goleiro Lauro e também da trave, mas não teve sucesso. Aos 41 minutos, o atacante tentou de novo, em cobrança de falta, mandando um forte chute em que a bola raspou a trave de Lauro.

FICHA TÉCNICA:

Internacional 0 x 0 Flamengo

Internacional – Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Sandro, Guiñazu, Maycon e Andrezinho (Marquinhos); Taison (Edu) e Alecsandro. Técnico: Tite.

Flamengo – Diego; David, Álvaro e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Maldonado, Petkovic (Juan) e Everton (Fierro); Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Cartões amarelos – Sandro (Internacional); Álvaro e Petkovic (Flamengo).

Público – 12.481 espectadores (total).

Renda – R$ 231.610,00.

Local – Beira-Rio, em Porto Alegre.