Florenzano lidera a categoria
125cc do Brasileiro.

Sobrou lama e emoção na quarta etapa do campeonato brasileiro de motocross, disputada domingo, em Canelinha (SC). A chuva de todo o fim de semana deixou a pista cheia de barro, o que tornou as corridas ainda mais acirradas nas quatro categorias: 60cc, 80cc, 125cc, 250cc e Open.

Canelinha (VipComm) -Depois de um dia em que aconteceu de tudo na mais tradicional competição do motocross brasileiro – inclusive o sol apareceu nas duas últimas baterias – os campeões foram Gabriel Gentil (60cc), Wellington Garcia Matos (80cc), Milton Becker (Open), Kristofer Florenzano (125cc) e Massoud Nassar (250cc).

A garotada da 60cc teve o “privilégio?? de abrir a competição catarinense e logo de cara um piloto da casa fez a festa da torcida. Gabriel Gentil venceu a bateria e foi o campeão. “A minha pilotagem foi determinante. Numa prova como esta, com muita lama na pista, o importante é não cair e nem a moto quebrar. Eu caí na primeira volta, mas depois dei tudo de mim e consegui me recuperar”, disse Gabriel, que assumiu a liderança da categoria. Ele comemorou muito dando “peixinho” em poça de lama.

Na 80cc, a vitória foi de Wellington Garcia Matos, que na véspera afirmou que corre melhor na chuva e durante a prova confirmou o que disse, ao liderar a bateria quase que de ponta a ponta. Kristofer Florenzano faturou o título da categoria 125 cilindradas e Massoud Nassar foi o campeão da categoria 250cc.

A maior emoção do dia ficou reservada para a categoria Open. A prova foi marcada por uma briga sensacional entre Milton Becker, o Chumbinho, Cássio Garcia e o “Japonês Voador?? Eduardo Saçaki. No final a festa foi catarinense, com Chumbinho em primeiro e Cássio em segundo. A mulher de Becker, Karina, e a filha, Miline, subiram ao palco para receber o troféu de primeiro lugar, já que o piloto foi levado para o ambulatório médico para tratar dos olhos, que ficaram prejudicados por causa do barro.

A quinta etapa do campeonato brasileiro de motocross, competição organizada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), será dias 19 e 20 de junho em Dourados (MS). A competição é organizada e promovida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem patrocínio da Honda, Mobil e Dunas Race.