Chuva deu mais emoção ao estadual de motocross

A tranqüila cidade de Campo do Tenente, a 80 km de Curitiba, recebeu no último fim de semana cerca de 150 pilotos. Com muita chuva eles deram um show na 8.ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, a principal competição do Estado. A corrida aconteceu na Farm Circuit e o público contou com toda estrutura de camping, restaurante e parque de diversão. Mesmo com o tempo feio a arquibancada ficou lotada.

Um dos destaques da prova foi o piloto Paulo Stédile, bicampeão brasileiro de motocross. Paulinho participou da prova após a notícia de um grave acidente de carro que matou a sua namorada e mesmo assim venceu a categoria 250cc. “Foi muito triste. Ele disputou a corrida chorando e mostrou que é um vencedor”, diz Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motocross.

O Campeonato Paranaense de Motocross foi disputado nas categorias 50cc, 60cc, 80cc, 125cc, Força Livre Nacional, Intermediária, Open e Graduados. Com o resultado da 8.ª etapa a competição fica ainda mais embolada e a decisão da temporada 2003 será definida na última corrida da temporada que acontece no dia 30, em Quitandinha. No total o campeonato será disputado em 9 etapas.

Os primeiros colocados na prova de Campo do Tenente foram os seguintes: Graduados 250cc – 1.º) Paulo Stédile, 2.º) Iwan Jr.; Intermediária – 1.º) Gabriel Fuganti, 2.º) Hagen Bartz; Graduados 125cc – 1.º) Kristofer Florenzano, 2.º) Jhonatan Menegasso; Força Livre Nacional – 1.º) Robson Aguiar, 2.º) Matheus Manzatti; Open – 1.º) Nasri Sarkiss, 2.º) Olávio Carpinski; 80cc – 1.º) Jean Ramos, 2.º) Karan Teixeira; 60cc – 1.º) Giovanni Serafim, 2.º) Matheus Nichetti, e 50cc – 1.º) Gustavo Stringari e 2.º) Leonardo Rosa.

Voltar ao topo