Chuva complica o Renault Speed Show

O Autódromo Internacional de Curitiba viveu um dia de chuva, batidas e preocupações, ontem, durante as tomadas de tempo e primeiras provas oficiais do Renault Speed Show. Pela manhã, os pilotos da Fórmula 3 Sul-Americana conseguiram disputar a prova de classificação para a 2.ª etapa, com largada prevista para hoje, às 10h.

Correndo logo cedo no sábado, em pista seca, Luiz Razia da equipe Dragão Motorsport fez a pole com o tempo de 1.13.084, velocidade máxima de 182.009 km/h, seguido por Diego Nunes e Bia Figueiredo.

Por volta do meio-dia de ontem, foi a vez dos carros da Fórmula Renault entrarem na pista para a classificação da segunda etapa, que será disputada a partir da 1h da tarde de hoje. Desta vez, o piloto paulista Fernando Galera, da equipe Cesário Fórmula, marcou a pole com o tempo de 1min22s559 velocidade média de 161.12 km/h, seguido por Felipe Lapena e Cairo Campos, 1min22s955, velocidade de 160.33 km/h.

Na principal corrida de ontem, a Fórmula Renault, a largada esteve atrasada por mais de 40 minutos, justamente por causa da chuva que alagou a pista. Às 14h15, com o pace car comandando, os pilotos largaram e estiveram por 5 voltas seguindo o líder. Na largada, o pole Vinicius Quadros (RS) manteve a ponta, dirigindo com muito cuidado. Na segunda volta, quatro carros rodaram e saíram da corrida.

Por causa da chuva, não foi possível completar as 20 voltas e a corrida terminou pelo tempo. O vencedor foi o gaúcho Vinicius Quadros, estreante que veio do kart, com um tempo total de 40min9s659. A melhor volta dele foi 1.37.385. Em segundo ficou Felipe Lapenna (SP), seguido por Douglas Soares (SP), Dudu Santos (RJ) e o paranaense Cláudio Cantelli Jr, em quinto.

Voltar ao topo