O atacante Chokito é o novo reforço do Paraná Clube para a disputa do Brasileirão. Destaque do Taubaté na disputa da Série A-2 do campeonato paulista, o centroavante chegou a Curitiba ontem à noite e hoje segue com a delegação para Itu, onde será desenvolvida toda a intertemporada. O setor ofensivo está sendo totalmente reformulado e além de Chokito, mais um atacante pode ser contratado ainda hoje, também vindo do futebol paulista, onde o Tricolor centralizou todas as suas observações visando a montagem de seu “novo” elenco.

Chokito tem 23 anos e marcou sete gols (quatro deles de falta) no campeonato deste ano. Em 2003, pela Lemense, o artilheiro balançou as redes 24 vezes, na Série B-2 do Paulista. O grupo tricolor conta, agora, com Adriano, Galvão, Chokito e Da Silva (este, das categorias de base, mas que vem sendo destaque nos treinamentos).

O elenco chega – neste momento – a uma fase de definições. Com doze novos atletas confirmados, a diretoria acredita numa campanha equilibrada. “Sem grandes estrelas, mas com jogadores de qualidade e com espírito de luta. Este é o perfil que imaginamos para o Paraná”, disse o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. O clube ainda sonha com Canindé e Aílton, do Paulista, e ainda tenta definir a situação do zagueiro Gélson Baresi. A diretoria negocia com o empresário do jogador um novo contrato para a seqüência da temporada, mas é difícil a permanência do jogador.

O grupo agora é formado por 23 jogadores – sem Baresi – e todos viajam para Itu logo pela manhã. A comissão técnica, que ontem já ministrou treino com bola (dando ênfase a posicionamento de laterais, zagueiros, volantes e atacantes), tem um organograma definido. Serão realizados dois jogos-treinos e um amistoso visando a largada do Brasileirão, dia 21 de abril, frente ao Santos. Em território paulista, o clube terá como adversários times que disputam a Série B do campeonato brasileiro.

No próximo sábado, o Tricolor enfrenta a Portuguesa, e no dia 14, o Mogi-Mirim. Os dois match-treinos serão realizados no Itu Training Center. No dia 17 (sábado), haverá amistoso contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Todos os treinamentos serão desenvolvidos no CT e apenas para os trabalhos de musculação serão utilizadas as dependências do Ituano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade