Chinesa vai à final do Premier de Sydney na Austrália

Em uma partida emocionante e equilibrada, a chinesa Na Li derrotou, de virada, a favorita Petra Kvitova por 2 sets a 1 e avançou à final do Premier de Sydney na Austrália na madrugada desta quinta-feira. Com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2, a número cinco do mundo venceu a partida e acabou com as chances da tenista checa de tomar o primeiro lugar no ranking WTA, que continua com a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Na final, a número cinco do mundo enfrenta Victoria Azarenka, que derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, responsável pela eliminação de Wozniacki, também por 2 sets a 1. Azarenka venceu a partida de virada com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. O torneio de Sydney é preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Semifinal homens

Apesar de uma boa estreia e a expectativa de retornar às melhores condições técnicas, o argentino Juan Martin Del Potro foi eliminado nesta quinta-feira nas quartas de final do ATP 250 de Sydney por Marcos Baghdatis. O cipriota venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Com o resultado, Baghdatis, número 43 do ranking da ATP, avançou à semifinal da competição, que serve como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2012 do tênis mundial. Ele pegará o francês Julien Bennetteau.

Quem também confirmou vaga na próxima fase da competição foi o finlandês Jarkko Nieminen, número 77 do mundo, que derrotou o americano Bobby Reynolds também por 2 sets a 0, com duplo 6/3.