Audax Italiano, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, abrem hoje a Copa Sul-Americana 2007. As equipes se enfrentam a partir das 21h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago.

O duelo vale pela 1.ª fase da competição. A partida de volta está marcada para o dia 7 de agosto (terça-feira), em Cochabamba, na Bolívia. Quem se classificar encara o vencedor de Colo Colo (CHI) e Real Potosí (BOL).

Para as equipes brasileiras, o torneio começa no dia 15 de agosto. Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Goiás, São Paulo e Vasco tentam trazer para o País um título inédito.

A estréia do Furacão será contra o Vasco, às 21h15, na Baixada. A volta está marcada para o dia 12 de setembro, em São Januário. Se passar pelos cariocas, o Rubro-Negro pode encarar o Estudiantes, atual campeão argentino. O time do meia Verón enfrentará outra equipe de seu país, ainda não definida.

Prioridade

Mais uma vez, o Atlético pretende dar prioridade ao torneio. No ano passado, o Furacão eliminou Paraná, River Plate (ARG), Nacional (URU) e chegou às semifinais. Perdeu para o Pachuca (MEX), que enfrentou o Colo Colo na final e sagrou-se campeão.